O Cenário Antecedente
Em certo dia comum, em horário comum, em lugar comum, observávamos pessoas comuns. Foi aí que, como um raio que cai em uma tempestade, percebemos que alguns indivíduos não tão comuns, se destacavam. Não digo do destaque comum que os tidos como os mais bonitos, ou os mais elegantes, ou os com os corpos mais esculturais recebem, e sim do destaque “engraçado” que alguns obtinham. Os menos padronizados e, portanto menos comuns, eram motivos das risadas alheias. Isso também era comum.
Dessas breves observações perfeitamente comuns, enquanto escutava o álbum “O Grande Circo Místico” de Chico Buarque e Edu Lobo, notei que estava prestes a dar a luz ao que, dias depois, intitulei de: O Choro dos Palhaços.
O Choro dos Palhaços
Então, não consegui mais dormir antes de vislumbrar, ainda que só em pensamentos, a realização do Projeto. A idéia inicial consiste em uma exposição criada por pessoas comuns brincando de artistas (ou artistas brincando de pessoas comuns) com o tema: Palhaços Tristes.
E então?
Após a reunião de um bom número de material criado por palhaços-tristes ou por simpatizantes da idéia, a exposição será realizada além do mundo virtual. Neste dia, armaremos o circo, e palhaços-tristes recitarão poesias, cantarão, dançarão e colocarão seu discurso em pauta para quem queira ver e ouvir. Será o Choro do Palhaço.
Mas, Pra que?
Para impactar e gerar reflexão do respeitável público.
Por meio da exposição, e do grito do Palhaço Triste, pretende-se fazer com que os participantes artistas ou não, reflitam sobre o seu cotidiano como suporte para o árduo processo de auto-reconhecimento do seu Palhaço-Triste e do alheio.
Finalmente, objetiva-se transformar o Choro triste do Palhaço em lagrimas de alegria e aceitação de quem ele é independente de maquiagem ou nariz vermelho.
Quem pode participar?
Como fazer parte?
Entre em contato comigo através do email thobila_gabriela@hotmail.com ou mesmo por meio do Blog do Projeto WWW.palhacostristes.blogspot.com .
Thobila Gabriela de Lima Costa ou também conhecida como Yeruska...
1 comentários:
To dentro! Nao tenho talento nao, mas quero ajudar.Um abraço.
Postar um comentário