sábado, 3 de julho de 2010


Alguns até indagavam: para que tanta maquiagem? 
A resposta, não muito evidente, estava vinculada a um 
medo vital e preciso. É que a face humana se parece inundada de maquiagem. Por todos os cantos. Como se fossem máscaras, usadas religiosamente, em seu cotidiano.

Não me é necessário muita fantasia.
Em meio à turbulência de preocupações umbilicais que cada 
um possui, não há tempo para se notar o evidente do 
outro.

A forte maquiagem e o nariz vermelho bem intenso já bastam para eu me enganar e ainda conseguir gerar risadas alheias.

Mas, aconteceu que naquele dia, a alegria dos outros me 
espantou.Alguma coisa morreu em mim.
Não adiantavam pinturas faciais e nem tão pouco algum 
tipo de máscara. 
Era, de fato, um triste palhaço. Um 
palhaço mendigando os sorrisos diabólicos de outrem.

Autora: Thobila

8 comentários:

Tati Lemos disse...

Desde pequena, quando em filmes ou em festas que eu via palhaços, sempre tive a impressão de serem pessoas felizes. Acho que talvez pela maquiagem colorida, a roupa, a voz engraçada e o jeito estranho de falar.
Palhaços? Para mim eram criaturas de um outro lugar, me faziam sonhar, jamais passou pela minha cabeça de que ali em baixo de toda aquela produção existia uma pessoa comum, uma pessoa que também sonhava. As vezes eu acho que é assim com as pessoas, até comigo. Pomos uma produção toda para ocultar nosso lado triste, pomos um disfarce, uma máscara para não mostrar-mos nossa dor e deixamos para depois chorar-mos sozinhos, sem que ninguém veja.


Beijos querida, seguindo seu blog encantador* Belas imagens!

Talita Oliveira disse...

Adorei tudo aqui. O layout do blog é lindo, os textos mais ainda!

Estou seguindo!

Beijos!

MIRIAN LEE disse...

Que lindo seu blog! Adorei as fotos dos palhaços. Vou te contar um segredo: Eu também tenho uma foto de palhaça... faço parte da equipe de voluntários da ACGF e contamos histórias para crianças hospitalizadas.
Se quiser saber mais sobre a ACGF é só entrar no site: www.acgf.org.br
Se quiser me ver "de palhaça", vá até meu álbum "voluntariado" no orkut.

bjokas!

Thais Allana disse...

adorei... marvailhoso
estou seguindo
beijos

Fortaleça sua mente. disse...

adoreei . to seguiindo

Nathi disse...

" O layout do blog é lindo" [2]

Mas, fica meu protesto, um palhaço que não sorri?!

Nãããããoooo!!!

Por favor, um riso, por favor, só um!

Goticus Eternus disse...

Saudações linda milayd, encantado com tuas doces escritas, convido a ti para visitar e seguir o blog que administro, seria uma honra tê-la em meus aposentos. Aguardo tua visita. Bjo gótico em teu coração

Little Crazy Cat disse...

Yerusca,

Lindo blog, gostei muito da idéia e das fotos. Estou seguindo.
No momento eu sou uma palhaça triste também, e peço sua autorização para postar uma imagem e frase no meu blog com o devido crédito.
Se tiver algum problema, me avise na parte inferior do lado direito no blog, ok?

Um abraço,

Lila

Postar um comentário

 

Copyright 2010 O Choro do Palhaço.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.